Quando os Zutons foram convidados a participar das comemorações do 25º aniversário do Live Lounge da BBC Radio 1, eles sabiam que só poderiam fazer cover de um artista. As sessões ao vivo são uma parte querida da produção da estação há anos, mas foi a apresentação de Amy Winehouse da música “Valerie”, da banda de Liverpool, em 2007, que foi eleita a melhor de todos os tempos pelos fãs. Foi assim que a faixa icônica de Winehouse, “Back To Black”, junto com uma versão ao vivo de “Valerie”, foi tocada pela banda em sua própria sessão no final de 2024.
Alguns meses depois, a saxofonista Abi Harding, que assumiu os vocais na capa, disse que foi uma experiência estressante, mas gratificante. Harding comentou que não tentaram imitar Amy Winehouse, reconhecendo que só existe uma Amy Winehouse. Embora tenham considerado várias músicas para fazer cover, decidiram que “Back To Black” era a mais adequada para uma banda.
Harding expressou nervosismo por ser comparada a Winehouse, mas estava feliz por ter feito justiça à música, em parte por conta do tema que todos podem se relacionar. A resposta à faixa foi tão positiva que a banda a lançou como single em dezembro, seguindo o exemplo de Winehouse com “Valerie” 17 anos antes. “Valerie” começou como uma ideia de Dave McCabe e foi lançada como single pelos The Zutons em 2006, alcançando a nona posição nas paradas do Reino Unido. Winehouse, impressionada com a música, gravou uma versão mais lenta com o produtor Mark Ronson para a edição deluxe de seu álbum “Back To Black” em 2007.