Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, não esconde sua indignação com a falta do Iron Maiden no Rock & Roll Hall of Fame. Mesmo após sua própria banda ter sido introduzida no Hall em 2023, Morello considera essa ausência uma grande injustiça e afirmou em entrevista ao programa de Eddie Trunk que fará tudo o que puder para garantir o lugar da lendária banda britânica no Hall.
Para Morello, o Iron Maiden é o “padrão ouro” do metal e sua exclusão do museu é algo difícil de entender. “Eu sei que Bruce Dickinson disse que realmente não se importa. Bem, eu me importo como fã. Eu me importo muito, muito com isso”, declarou o guitarrista, deixando claro que vai usar qualquer influência que tenha para mudar essa situação.
Em sua conversa, Morello também compartilhou uma reflexão que teve com Jon Landau, empresário de Bruce Springsteen e executivo do Hall. Ele questionou a falta de respeito de muitos jovens guitarristas pelo Rock & Roll Hall of Fame, já que suas bandas favoritas não estão representadas lá. Como resultado dessa conversa, Morello passou a integrar o comitê de nomeação do Hall e agora luta ativamente para que mais músicos influentes, como o Iron Maiden, sejam reconhecidos.
O guitarrista mostrou que, para ele, a luta é pessoal e que não descansará até ver o Iron Maiden finalmente recebido na instituição que celebra os maiores nomes do rock.