Shirley Manson reflete sobre carreira e celebra 30 anos do Garbage com turnê no Brasil

Em 1995, Shirley Manson cantava sobre encontrar felicidade na chuva e nos momentos difíceis. Trinta anos depois, a vocalista do Garbage retorna ao Brasil com uma perspectiva mais focada no presente. A banda fará shows em conjunto com o L7 no Rio de Janeiro (21/3), São Paulo (22/3) e Curitiba (23/3).

Durante entrevista, Shirley comentou sobre sua mudança de visão ao longo dos anos. “Sempre fui voltada para o futuro, mas agora vivo o ‘agora’. Foco em como estou hoje, se estou saudável e feliz”, afirmou. A cantora precisou cancelar a turnê de 2024 devido a uma lesão que exigiu cirurgia e reabilitação, mas está recuperada para celebrar os 30 anos do álbum de estreia da banda, Garbage.

Lançado em 1995, o disco marcou o rock alternativo ao misturar guitarras distorcidas, batidas de hip hop e programação eletrônica, abordando temas como liberdade sexual e empoderamento. Shirley destacou o impacto do trabalho: “Nosso primeiro álbum quebrou regras e mudou o rumo do rock alternativo.” A banda também foi pioneira ao trazer pautas feministas para um cenário dominado por homens. A turnê brasileira celebra essa trajetória, com a presença de jovens fãs que continuam a se conectar com a música e a atitude do Garbage.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página