Na última semana, o Black Sabbath anunciou ao mundo que, após 20 anos, sua formação original – Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward – subirá ao palco para um evento especial que marcará a despedida definitiva da banda. O festival, intitulado “Back to the Beginning”, acontecerá no dia 5 de julho de 2025, em Villa Park, Birmingham, cidade natal da banda. O evento contará com nomes estelares da música, como Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice In Chains, Lamb Of God, Anthrax e Mastodon. A maioria dos fãs ficou empolgada com a notícia, porém muitos internautas questionam se Ozzy terá condições de se apresentar devido ao avanço do Parkinson.
Sharon Osbourne revelou em entrevista ao The Sun que seu marido está enfrentando dificuldades para andar, mas que sua voz continua impecável. “Parkinson é uma doença progressiva. Afeta diferentes partes do corpo e afetou as pernas dele. Mas sua voz está tão boa quanto sempre foi”, afirmou Sharon.
Ozzy comentou sobre sua condição física em seu programa de rádio na SiriusXM: “Cheguei a 2025. Não consigo andar, mas sabe o que pensei durante as festas de fim de ano? Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo. Posso estar lamentando que não consigo andar, mas olho ao meu redor e vejo pessoas que fizeram muito menos do que eu e não chegaram até aqui.”
Sharon Osbourne explicou que essa será a despedida definitiva dos palcos para Ozzy. “Ozzy não teve a chance de se despedir de seus amigos, de seus fãs, e sente que não houve um ponto final. Este é o seu ponto final.”
Apesar de seus desafios de saúde, Ozzy ainda se apresentou algumas vezes nos últimos anos, incluindo a cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth em 2022 e um show no intervalo da NFL no mesmo ano. No entanto, sua turnê europeia ao lado do Judas Priest, que havia sido adiada diversas vezes, foi oficialmente cancelada em 2023.