Os shows do Coldplay em Viena, na Áustria, terão a segurança reforçada depois da ameaça de um atentado terrorista antes de um show da Taylor Swift, no início de agosto. Na ocasião, a apresentação da cantora, que aconteceria no dia 7 deste mês, precisou ser cancelada.
Philipp Hasslinger, porta-voz da polícia de Viena, disse que “medidas de segurança reforçadas foram ordenadas e implementadas” para garantir a segurança. Isso inclui o aumento da presença policial, tanto à paisana quanto uniformizados, além de cordões policiais nas estradas de acesso ao estádio e estacionamentos exclusivos para pessoas autorizadas.
Os shows do Coldplay vão acontecer no estádio Ernst-Happel, mesmo local onde a cantora iria se apresentar.
Mas apesar das preocupações, o porta-voz da polícia assegurou que não há uma ameaça no momento.
A Livenation divulgou no Instagram um comunicado sobre os shows em Viena. Olha só:
“Prepare-se para os shows do Coldplay em Viena
Estamos ansiosos para recebê-los nos shows do Coldplay no Ernst Happel Stadion, em Viena, a partir de quarta-feira, 21 de agosto.
O bem-estar de todos os participantes, artistas e funcionários é a nossa principal prioridade e, como sempre, o Ernst-Happel-Stadion está em coordenação com as autoridades locais e parceiros na preparação para os concertos, para garantir a segurança de todos no local. .
A segurança do local realizará buscas minuciosas em todos os pontos de entrada do estádio, portanto, o acesso ao local poderá demorar mais do que o esperado. Incentivamos os torcedores a viajarem com pouca bagagem e, idealmente, a não trazerem sacolas (para quem precisar de malas, somente serão permitidas malas pequenas, tamanho A4). Além disso, pedimos aos fãs que cheguem com antecedência para o show. As portas abrem às 17h.
Pedimos também paciência com as equipes de segurança do local, que estão presentes para sua segurança.
Esperamos que você tenha uma visita fantástica ao Ernst-Happel-Stadion e aproveite o incrível show do Coldplay.“
foto destacada: Adriano Vizoni/Folhapress