Em uma entrevista recente para o Johnny Dare Morning Show, o vocalista do Creed, Scott Stapp, falou sobre a tão aguardada reunião com sua banda e suas lutas pessoais com o álcool. “É muito clichê, mas é verdade: não importa quantas vezes caiamos. O que faz um homem ou uma mulher é você se levantar de novo”, disse Stapp.
Ele explicou ainda: “Todos nós cairemos no chão em algum momento, seja por nossas próprias decisões ou pelas circunstâncias da vida. Mas você tem que continuar. E acho que a perseverança em não desistir cria uma força interior que, mais cedo ou mais tarde, faz com que coisas boas voltem a acontecer. Foi exatamente isso que aconteceu comigo e com os meninos, que voltamos a ficar juntos.”
Stapp, agora sóbrio, compartilhou sua experiência: “Tenho uma vasta experiência que gostaria de compartilhar com as pessoas. Quero mostrar a elas que não estão sozinhas e que, se eu consegui, absolutamente qualquer um pode fazer.”
Tocar com o Creed tem sido mais divertido do que nunca segundo Scott, isso porque para ele estar sóbrio o suficiente deixa tudo mais divertido: “A coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos é permanecer no momento. Apreciar as coisas boas da vida porque elas podem desaparecer amanhã”.
Quando questionado sobre há quanto tempo estava abstinente, Stapp respondeu honestamente que cometeu seus erros: “Tive duas ou três recaídas nos últimos dez anos. E quando digo recaídas, quero dizer três ou quatro horas antes de voltar aos meus sentidos e me perguntar: ‘O que estou fazendo aqui?’ Depois disso, estou imediatamente de volta aos trilhos. Eu diria que tive três ou quatro dias ruins em dez anos. Este é um grande passo em frente para mim. Esta é uma vitória para mim. Estou sóbrio hoje e pretendo estar sóbrio amanhã também. Eu pego tudo um dia de cada vez e continuo.”