A banda Scorpions está prestes a começar sua aguardada turnê pelo Brasil, com apresentações em três cidades. Eles serão a atração principal do festival Monsters of Rock, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 19 de abril, além de marcar presença no Arena of Rock, em Brasília, no dia 16 de abril, e realizar um show solo no Qualistage, no Rio de Janeiro, no dia 21 de abril.
Recentemente, os fãs ficaram apreensivos com os problemas de saúde enfrentados pelo baterista Mikkey Dee, que foi hospitalizado no fim de 2024 devido a uma sepse provocada por automedicação após torcer o pé. O quadro foi sério a ponto de colocar sua vida em risco e exigiu uma recuperação de três semanas. Felizmente, Mikkey se recuperou e fez seu retorno aos palcos no festival Vive Latino, no México, em março de 2025. Durante essa apresentação, para preservar a saúde de Mikkey, seu filho Marcus assumiu as baquetas na música “Big City Nights”, em um momento que emocionou o público e simbolizou a passagem de bastão entre gerações.
O vocalista Klaus Meine explicou que a banda tomou medidas para garantir que Mikkey Dee estivesse em plena forma para os shows na América Latina. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Meine destacou que evitar esforços no início da turnê foi essencial para preservar a saúde do baterista.
A turnê celebra dois marcos importantes: o 60º aniversário da fundação do Scorpions e os 40 anos do álbum “Love at First Sting” (1984), que traz hits icônicos como “Still Loving You”, “Rock You Like a Hurricane” e “Big City Nights”. Caso o repertório apresentado no México seja mantido, os fãs brasileiros podem esperar ouvir o disco quase na íntegra, além de outros sucessos da banda, como “Wind of Change”, “Send Me an Angel” e “The Zoo”.