Quem era Rick Buckler, ex-baterista do The Jam que faleceu aos 69 anos

Rick Buckler, ex-baterista do The Jam, faleceu aos 69 anos, conforme confirmado por seus ex-companheiros de banda nas redes sociais. O Jam, que ganhou fama na era punk e new wave do final dos anos 1970, é creditado por inspirar um renascimento da moda e da música mod.

A banda era liderada pelo cantor e guitarrista Paul Weller, que postou no X que estava “chocado e triste” com a morte de Buckler. O baixista Bruce Foxton também expressou sua devastação, descrevendo Buckler como um “cara legal e um ótimo baterista cujos padrões inovadores de bateria ajudaram a moldar nossas músicas”1.

Em um comunicado, a família de Buckler o descreveu como um “marido, pai e avô amoroso” que era “dedicado a muitos” e fará “muita falta”. Ele “faleceu em paz na noite de segunda-feira em Woking, após uma curta doença, com a família ao seu lado”.

O Jam teve 18 singles consecutivos no top 40 do Reino Unido, desde seu sucesso de estreia em 1977 até sua separação em dezembro de 1982. Seus quatro sucessos número um incluem “Going Underground” e “A Town Called Malice”.

Buckler e Foxton mais tarde tocaram juntos na banda sucessora, From the Jam, enquanto Weller continuou sua carreira com o Style Council e como artista solo. Buckler foi forçado recentemente a cancelar uma turnê de apresentações faladas devido a problemas de saúde.

“Estou chocado e triste com a morte de Rick”, disse Weller no X. “Estou pensando em todos nós ensaiando no meu quarto em Stanley Road, Woking. Em todos os pubs e clubes em que tocávamos quando crianças, até finalmente fazer um disco. Que jornada!”

Foxton disse: “Fiquei chocado e devastado ao ouvir as notícias muito tristes hoje. Rick era um cara legal e um ótimo baterista cujos padrões inovadores de bateria ajudaram a moldar nossas músicas. Estou feliz que tivemos a chance de trabalhar juntos tanto quanto fizemos. Meus pensamentos estão com Leslie e sua família neste momento tão difícil”.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página