Phil Collins revela piora na saúde e perda de interesse pela música

Phil Collins, de 74 anos, revelou que sua saúde piorou significativamente nos últimos anos, três anos após se aposentar dos palcos. Em entrevista à revista MOJO, o ex-baterista e vocalista do Genesis afirmou estar “muito doente”, citando dificuldades físicas, como segurar uma baqueta, devido a uma lesão na coluna de 2007.

Collins também admitiu que perdeu a vontade de compor e gravar música. “Eu continuo pensando que deveria descer para o estúdio e ver o que acontece. Mas eu não estou mais com fome disso”, confessou. Seu último show foi em 2022, marcando a despedida do Genesis no O2 Arena em Londres.

O músico, que já passou por várias cirurgias e enfrenta problemas de mobilidade, incluindo a necessidade de usar uma bengala, tem lutado contra problemas de saúde desde 2007, quando deslocou uma vértebra no pescoço, causando danos severos aos nervos das mãos. Em 2017, foi diagnosticado com pé caído, uma condição debilitante que afeta a capacidade de caminhar.

Apesar das dificuldades, Collins continua sendo um dos músicos mais celebrados de todos os tempos, com oito prêmios Grammy e hits icônicos como “Against All Odds (Take a Look at Me Now)”, “Sussudio” e “You’ll Be in My Heart”. Seu impacto na indústria da música permanece inigualável, mesmo que seus dias de performance estejam para trás.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página