Paul McCartney critica mudanças na lei de direitos autorais do Reino Unido

Paul McCartney criticou as mudanças propostas na lei de direitos autorais do Reino Unido, que permitiriam o uso de obras por inteligência artificial para mineração de dados. Ele destacou que essa medida pode prejudicar artistas, uma vez que jovens compositores podem ter suas músicas usadas sem autorização.

Em uma entrevista recente a BBC, McCartney ressaltou a dificuldade de monitorar o uso de obras na internet e solicitou ao governo que proteja os criadores.

Em dezembro, o Reino Unido propôs uma forma para que os artistas licenciem seu trabalho para ser utilizado no treinamento de IA, mas também sugeriu que deveria haver uma exceção “para apoiar o uso em escala de uma ampla gama de materiais por desenvolvedores de IA onde os direitos não foram reservados.”

O músico dos Beatles, Paul McCartney, alertou que a inteligência artificial pode ser usada para “enganar” artistas, e que o governo britânico deve garantir que as próximas reformas de direitos autorais protejam suas indústrias criativas.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página