Em entrevista à revista Metal Hammer, Ozzy Osbourne relembrou com entusiasmo o início da carreira do Metallica e seu papel na ascensão da banda. Em 1986, quando o grupo ainda estava se firmando, Ozzy os convidou para abrir alguns de seus shows nos Estados Unidos. A turnê ajudou o Metallica a expandir sua base de fãs e pavimentou o caminho para o sucesso.
O lendário vocalista do Black Sabbath recordou que conheceu os integrantes do Metallica no famoso hotel Sunset Marquis, em Los Angeles. “Eles trouxeram um grande público, o que os ajudou a decolar no futuro. Eles eram todos caras legais”, comentou Ozzy, que anos mais tarde viu seu ex-baixista, Robert Trujillo, integrar o grupo.
Ozzy também ficou surpreso ao descobrir que o Metallica era fã de Black Sabbath, o que ficou claro quando os ouviu tocando músicas de sua antiga banda nos camarins. “Achei que estavam tirando um sarro”, brincou.
Quando questionado se já via o Metallica como uma futura grande banda, Ozzy não hesitou: “Absolutamente, você poderia dizer apenas pela reação do público todas as noites”. Ele observou que o verdadeiro sucesso veio com o lançamento do Black Álbum, especialmente com o hit “Enter Sandman”, em 1991. Este álbum histórico transformou o Metallica em uma referência global, com clássicos que permanecem até hoje, como “Sad But True”, “Wherever I May Roam” e “Nothing Else Matters”.