Bruce Kulick tocou no Kiss de 1984 a 1996, seguido por seu antecessor, Ace Frehley, que permaneceu na banda até 2002. A partir daí, Tommy Thayer assumiu o posto. Em entrevista à Loaded Radio, Bruce Kulick foi perguntado se ele foi convidado a voltar à banda depois que Frehley deixou o grupo: “Essa é uma ótima pergunta. E nem todo mundo conhece alguns dos antecedentes”, responde Kulick.
Ele explica: “Ouvi dizer que eles tiveram problemas com Ace e que ele se tornou imprevisível ou difícil. Tommy Thayer atuou como gerente de turnê; ele estava viajando com eles. Mesmo durante o meu tempo, ele esteve envolvido na banda, ajudando com ‘Kisstory’ e fazendo coisas para o grupo. Ele escreveu algumas músicas com Gene e sempre fez parte do círculo íntimo”.
Em algum momento, tornou-se mais frequente que Ace Frehley não aparecesse nos shows, e então Thayer foi colocado na roupa de astronauta e maquiado. Como os dois eram “altos e magros”, esperava-se que ninguém notasse a diferença. “Então, se eles tivessem pensado em mim, acho que saberiam que isso provavelmente teria sido muito mais difícil. Tommy era mais jovem e já trabalhava com eles. E nem todo mundo sabe que Tommy estava em uma banda tributo chamada Cold Gin como Ace Frehley para se divertir.”