Neil Young não se apresentará no Glastonbury devido “controle corporativo” da BBC, entenda

O astro do rock Neil Young anunciou que não se apresentará no festival de Glastonbury deste ano, citando o “controle corporativo” da BBC como a principal razão. O canadense de 79 anos escreveu em seu site que ele e sua banda Chrome Hearts “estavam ansiosos para tocar em Glastonbury, um dos meus shows ao ar livre favoritos de todos os tempos”, mas agora não estarão em Worthy Farm em junho.

“Disseram-nos que a BBC era agora parceira em Glastonbury e queria que fizéssemos muitas coisas de uma forma que não nos interessava”, disse Young, que foi atração principal em Glastonbury em 2009. “Parece que Glastonbury agora está sob controle corporativo e não é mais como eu me lembrava.”

Young agradeceu aos fãs em seu site por terem visto ele e sua banda na última vez que estiveram no festival, acrescentando: “Não tocaremos em Glastonbury nesta turnê porque é um desestímulo corporativo e não para mim como costumava ser.

“Espero ver você em algum outro local da turnê.” A BBC se recusou a comentar a postagem no site de Young. O festival trabalha em estreita colaboração com a BBC desde 1997 e é seu parceiro de transmissão exclusivo.

Young foi a atração principal do Pyramid Stage em 2009, ao lado de Bruce Springsteen e Blur, encerrando seu set com uma versão estendida de sua faixa Rockin’ In The Free World e um cover do clássico dos Beatles, A Day In The Life.

Sua apresentação aconteceu 12 anos depois do planejado, depois de ele ter sido forçado a desistir devido a uma lesão após cortar o dedo fazendo um sanduíche.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página