Mikkey Dee, que recentemente revelou que está lutando contra uma bactéria que lhe causou sepse nas festas de fim de ano, desmentiu, por meio de suas redes sociais, um novo boato envolvendo seu nome. O baterista sueco postou a imagem de uma notícia afirmando que ele teria anunciado sua saída do Scorpions. Mikkey Dee negou a informação e afirmou que está em casa se recuperando de uma sepse, fazendo progresso, e pediu para não acreditarem em notícias falsas que não estejam em suas páginas oficiais.
Antes de revelar seu problema de saúde, Mikkey Dee já havia sido alvo de fake news sobre sua morte. Ele negou os rumores e afirmou estar vivo, embora irritado. Mikkey criticou a disseminação desses rumores como inapropriados e potencialmente nocivos, e pediu para que continuem a reportar as notícias falsas no Facebook.
Os rumores sobre a morte de Mikkey Dee começaram em sites de clickbait que publicam artigos normalmente gerados por inteligência artificial. A informação circulou em grupos de fãs no Facebook até chegar ao baterista. Um dos sites que reportou falsamente a morte de Mikkey Dee também anunciou a morte de Ritchie Blackmore. Outro site afirmou que o guitarrista estava no hospital. O guitarrista ex-Deep Purple está vivo e bem de saúde.
Uma das páginas responsáveis por disseminar a farsa também anunciou a morte de David Gilmour (Pink Floyd) e Bill Bruford (Yes, King Crimson). Ambos os músicos estão vivos, com Gilmour até em turnê para promover seu álbum solo “Luck and Strange”, lançado em setembro.