Mike Shinoda fala sobre a saída do baterista Rob Bourdon do Linkin Park

Com o retorno do Linkin Park anunciado ontem, todos estão falando sobre a nova vocalista Emily Armstrong. A cantora, que é conhecida pelo trabalho com a banda Dead Sara, assumiu a posição antigamente ocupada por Chester Bennington, que morreu em 2017.

Mas os fãs também sentiram falta do baterista Rob Bourdon, que foi substituído por Colin Brittain. Durante uma entrevista para a Billboard, o vocalista e guitarrista Mike Shinoda explicou o porquê de o músico não ter voltado com a nova formação da banda. Segundo ele, o baterista já tinha dito há alguns anos que gostaria de se distanciar do grupo.

“Ele começou a aparecer menos, a ter menos contato, e sei que os fãs também notaram. No relançamento de ‘Hybrid Theory’ e no lançamento de ‘Papercuts’, ele não deu as caras. Então, para mim, como amigo, isso foi triste, mas ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz, e obviamente todos desejam o melhor para ele”, disse Shinoda.

O novo baterista do Linkin Park, Colin Brittain, conheceu Shinoda em 2021. A bateria é seu primeiro instrumento, mas ele também toca guitarra, baixo, teclado, além de produzir e mixar. “Temos uma visão semelhante sobre a música, de começar do zero, e eu realmente gostei de trabalhar com ele e trocar ideias”, disse ele.

Além de Mike Shinoda, Brad Delson, Dave “Phoenix” Farrell e DJ Joe Hahn, todos integrantes da formação clássica, também retornam para a banda.

O Linkin Park anunciou um novo álbum, batizado de “From Zero”, com lançamento marcado para o dia 15 de novembro. O primeiro single, The Emptiness Machine, já está disponível nas plataformas. Como se não bastasse, eles também anunciaram seis datas de shows, passando por Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seoul e Bogotá.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página