Os fãs já sabiam, mas ele confirmou: “Absolution” do Muse, é o álbum do século 21 favorito do Mike Portnoy, baterista do Dream Theater. O músico usou o Instagram recentemente para reafirmar o quanto gosta do disco, que ele elogiou fervorosamente ao longo dos anos.
Na legenda da publicação, ele refletiu sobre suas preferências musicais: “Todos sabemos que nossos favoritos podem mudar com o tempo. “Mas ‘Absolution’ sempre se destacou para mim como um trabalho verdadeiramente brilhante, capturando a essência da era contemporânea com sua energia e inovação”.
O músico já tinha colocado o disco em primeiro lugar na sua lista de Top 10 álbuns de 2004, mesmo ele, tecnicamente, ter sido lançado antes disso. Um tempo depois, o baterista coroou ‘Absolution’ o melhor álbum da década de 2000.
‘Absolution’, lançado em 2003, é o terceiro álbum de estúdio da banda inglesa. O disco lançou os dois primeiros grandes sucessos do Muse, com os singles “Time Is Running Out” e “Hysteria”, que chegou ao Top 10 da UK Charts. Em 2006, Absolution foi votado como o 21º melhor álbum inglês da história pela revista NME.