Megadeth comemora 40 anos de estrada e coleciona clássicos

O Megadeth está prestes a comemorar quatro décadas de estrada, com uma coleção impressionante de músicas icônicas. Entre os clássicos, “Victory” se destaca por seu processo criativo único: a faixa, que encerra o álbum Youthanasia (1994), foi escrita e gravada em menos de meia hora.

A canção é uma verdadeira homenagem à história da banda, com uma letra que menciona títulos de vários sucessos do Megadeth, como “Holy Wars”, “This Was My Life”, “Killing Is My Business…”, “Good Mourning/Black Friday”, entre outros. Segundo o guitarrista Marty Friedman, que compôs “Victory” ao lado de Dave Mustaine, a faixa foi fruto de uma inspiração espontânea e coletiva: “Escrevemos e gravamos em 20 minutos com a fita rolando. Ela simplesmente surgiu no estúdio”, relembrou Friedman.

Youthanasia, o sexto álbum de estúdio do Megadeth, é um dos favoritos dos fãs, com músicas marcantes como “A Tout Le Monde”, “Train of Consequences” e “Reckoning Day”. “Victory” permanece como uma joia que encapsula o espírito da banda e seu incrível poder de criação.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página