Em entrevista ao Ultimate Guitar, o guitarrista Mark Tremonti, do Creed, falou abertamente sobre a reputação da banda, dizendo que “prefere vender toneladas de discos e ter as pessoas vindo atrás de você” do que a reputação alternativa.
A banda de Tallahassee, Flórida, surgiu como parte do movimento pós-grunge do final dos anos 90 e se tornou conhecida por faixas como “With Arms Wide Open” e “My Sacrifice“. Eles foram bem-sucedidos comercialmente, vendendo mais de 20 milhões de discos, mas há muito tempo são criticados e rejeitados por certos públicos — a Rolling Stone até os nomeou a pior banda dos anos 1990 em 2013.
O guitarrista Tremonti, também conhecido pela banda Alter Bridge, refletiu sobre o status crítico da banda e como ele equilibra isso com seu enorme sucesso: “Depois de um tempo, você percebe que se quiser estar em uma banda que se tornou tão grande quanto o Creed, haverá pessoas que te amarão e haverá pessoas que te odiarão”, disse ele. “Olhe para todas as maiores bandas do mundo, especialmente artistas pop. Se se tornar um nome familiar, haverá pessoas que o odiarão. E você tem que aceitar o bom e o ruim.”