Mario Duplantier do Gojira revela: “A organização das Olímpiadas estabeleceu uma condição…”, entenda

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Em uma entrevista à Ultimate Guitar, Mario Duplantier, baterista da banda de metal francesa Gojira, revelou detalhes inéditos sobre a participação do grupo na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Pela primeira vez na história das Olimpíadas, uma banda de metal foi convidada a se apresentar, marcando um momento icônico para o gênero no evento esportivo mais importante do mundo.

No entanto, um pedido especial da banda foi negado pela organização: tocar uma de suas músicas originais. “Achávamos que seria incrível poder apresentar uma de nossas músicas”, disse Duplantier. A organização das Olimpíadas estabeleceu uma condição: Gojira deveria colaborar com o compositor oficial do evento, Victor Le Manse, para criar algo que se alinhasse ao tema da revolução, que guiou a abertura dos Jogos.

“Trabalhamos com o compositor da música da cerimônia, porque não nos permitiram tocar nossas próprias canções”, contou Duplantier. “No começo, pensamos: ‘Isso é estranho’, mas entendemos o desafio de criar algo que se encaixasse no contexto maior do evento.”

Apesar das restrições, Duplantier descreveu a experiência como positiva e colaborativa, destacando a boa relação com Le Manse e a liberdade criativa que receberam dentro dos limites estabelecidos pelo tema da cerimônia. “Eu e Joe [Duplantier, vocalista e guitarrista] trabalhamos muito próximos nesse projeto. Tivemos bastante liberdade, desde que tudo se encaixasse no tema. No final, foi uma experiência incrível.”

Você não pode copiar conteúdo desta página