Líder do Destruction analisa sucesso do Metallica e Slayer em mercado global

Em entrevista ao programa Chris Akin Presents, Schmier, líder da banda alemã de thrash metal Destruction, comentou sobre os motivos que levaram grupos americanos, como Metallica e Slayer, a alcançarem maior sucesso global do que bandas alemãs, como Kreator. Segundo Schmier, a localização geográfica desempenhou um papel crucial: “Os Estados Unidos são o maior mercado musical do mundo. Se você é grande na América, pode ser grande em qualquer lugar”, afirmou.

Schmier destacou que muitas bandas europeias precisaram conquistar os Estados Unidos antes de se firmarem em outros territórios, como ocorreu com o Scorpions. Ele também ressaltou a influência de programas como Headbangers Ball, da MTV, que ajudaram a popularizar grupos como Slayer. Além disso, mencionou que a transição do Metallica para um sucesso comercial mais amplo ocorreu com o álbum Black Album (1991), produzido por Bob Rock, que trouxe músicas mais acessíveis ao público geral.

Na avaliação de Schmier, as bandas americanas tinham vantagens que contribuíram para seu sucesso. Ele apontou que os músicos dos Estados Unidos, como Metallica e Megadeth, eram mais experientes e contavam com grandes produtores musicais que ainda não existiam na Europa. “Somos basicamente os irmãos mais novos das bandas americanas”, explicou. Embora as formações europeias tenham surgido em uma época próxima, muitas mantiveram uma estética mais “crua”, o que pode ter limitado sua comercialização.

Por outro lado, Schmier acredita que hoje a Europa oferece uma vantagem significativa com festivais de metal renomados, como o Wacken Open Air, que reforçam a cena do gênero no continente.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página