Justiça condena Roger Waters por difamação contra cineasta John Ware

A Justiça decidiu que Roger Waters difamou o cineasta John Ware, que o acusou de antissemitismo. O músico, ex-integrante do Pink Floyd, chamou Ware de “pró-genocida” e “pró-sionista” durante uma entrevista no programa “The Stream” da Al Jazeera, após o lançamento do minidocumentário “The Dark Side of Roger Waters” em 2023.

John Ware, jornalista e produtor cinematográfico, moveu um processo contra Waters e o canal Al Jazeera, alegando difamação. A juíza Jennifer Eady classificou as declarações de Waters como “difamatórias” e afirmou que não podem ser tratadas apenas como opiniões. O caso avançará para julgamento.

A entrevista original foi removida do ar, mas uma versão inicial foi publicada no YouTube em fevereiro do ano passado e apagada em maio. Em defesa de Ware, o advogado William Bennett afirmou que o documentário “The Dark Side of Roger Waters” não inclui nada que pudesse ser interpretado como apoio ao genocídio dos palestinos.

Lançado em setembro de 2023, “The Dark Side of Roger Waters” foi produzido pela Campaign Against Antisemitism, uma instituição de caridade dedicada a combater o antissemitismo. A produção tem 37 minutos e está disponível no YouTube.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página