Jonny Greenwood comenta cancelamento de shows após ameaças a casas de espetáculo

O guitarrista Jonny Greenwood, do Radiohead, publicou uma declaração sobre o cancelamento de seus shows com o músico israelense Dudu Tassa. As apresentações, que aconteceriam no Reino Unido, foram canceladas após os locais receberem ameaças consideradas credíveis, levando as equipes a concluir que não seria seguro prosseguir.

Declaração de Jonny Greenwood

Greenwood lamentou o cancelamento e afirmou que impedir músicos de se apresentarem é uma forma de censura e silenciamento. Ele destacou que a decisão não contribui para a paz e a justiça no Oriente Médio, e que os ativistas que apoiaram o cancelamento podem considerar isso uma vitória, mas ele e os demais músicos não veem nada a comemorar.

Referência ao Kneecap

O guitarrista também mencionou a polêmica envolvendo o trio de rap Kneecap, que está sendo alvo de tentativas de remoção de festivais devido a supostas declarações feitas em shows. Greenwood observou que muitos que defendem a liberdade de expressão do grupo são os mesmos que buscam restringir a dele e de Dudu Tassa.

Mensagem final

Greenwood concluiu sua declaração dizendo que espera que sua música com Tassa seja ouvida um dia, e que, quando isso acontecer, não será uma vitória para nenhum país, religião ou causa política, mas sim para o amor e respeito mútuos pela música.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página