Apesar de os membros originais do Jane’s Addiction terem se separado em 1991, a banda nunca parou e chegou a lançar alguns álbuns ao longo dos anos. Apesar disso, a formação clássica de quatro integrantes não conseguiu ficar junta por tempo suficiente para lançar outro disco.
Mas isso pode mudar logo. Isso porque, em maio, a banda fez seu primeiro show com a formação clássica em 14 anos. No mês passado, eles lançaram “Imminent Redemption”, a primeira música nova dos caras desde 1990. E agora, o guitarrista Dave Navarro diz que eles provavelmente farão outro álbum, o primeiro desde Ritual De Lo Habitual, de 1990.
O baixista original Eric Avery retornou ao Jane’s Addiction há dois anos. Mas enquanto a banda se preparava para sair em turnê com o Smashing Pumpkins, eles anunciaram que Dave Navarro não poderia participar da turnê por causa de uma longa batalha contra a COVID. Com isso, a banda saiu em turnê com os guitarristas substitutos Troy Van Leeuwen e Josh Klinghoffer.
Apesar do sumiço, em uma entrevista recente à Rolling Stone, Navarro disse que é ótimo ter o Jane’s Addiction operando como um quarteto novamente.