O Jane’s Addiction lançou hoje (18) o single “True Love”, poucos dias após o futuro do grupo ser colocado em dúvida depois de uma briga entre o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro.
O lançamento acontece três meses após o single “Imminent Redemption”, que marcou o primeiro material inédito da formação original do grupo em quase 35 anos. Mas o retorno foi abalado por uma cena tensa na última sexta-feira, 13 de setembro, em Boston. Na ocasião, o vocalista empurrou e depois deu um soco em Navarro no palco. O incidente resultou no cancelamento da primeira turnê reunida da banda em 14 anos e no anúncio de uma pausa por tempo indeterminado.
Em meio à confusão, a banda, que também inclui o baterista Stephen Perkins e o baixista Eric Avery, pediu desculpas aos fãs. Navarro, Perkins e Avery emitiram um comunicado citando as dificuldades de saúde mental de Farrell, enquanto o próprio vocalista reconheceu que seu comportamento foi “imperdoável”.
Dave Navarro ainda se desculpou com as bandas de abertura Love & Rockets e Crawlers pelo desfecho da turnê, que havia começado em agosto e estava programada para seguir até outubro.
Ainda não se sabe se “True Love” faz parte de um álbum inédito ou é um lançamento isolado.
foto destacada: reprodução