James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, é uma figura admirada por muitos, incluindo Jerry Cantrell, guitarrista e vocalista da icônica banda Alice In Chains. Em um artigo publicado no site da Metal Hammer, Cantrell compartilhou suas impressões sobre Hetfield, destacando a experiência de dividir o palco com ele.
“Há muito tempo, eu e Sean [Kinney, baterista do Alice In Chains] nos reunimos com James Hetfield e Robert Trujillo [baixista do Metallica] para um show beneficente em Los Angeles. James me pediu para cantar ‘Them Bones’ e ‘Would?’, e eu pensei: ‘É isso mesmo!’. Depois, fizemos ‘Nothing Else Matters’. Foi uma das experiências mais legais da minha vida”, relembrou Cantrell.
Para ele, o que torna James um excelente frontman é sua presença física e a conexão que estabelece com o público: “Ninguém mais impõe o mesmo tipo de respeito e atenção sem ser egoísta ou egocêntrico. Ele se concentra na música, na diversão, na celebração e na conexão com os fãs. Isso é realmente inspirador, especialmente porque ele faz isso há tanto tempo e continua buscando um significado mais profundo.”
Além do show beneficente, James Hetfield também se apresentou com o Alice In Chains na edição de 2006 do festival Rock Am Ring, um momento que pode ser conferido no YouTube.