Geezer Butler relembra decisão difícil de demitir Ozzy Osbourne

O príncipe das trevas foi mandado embora do Black Sabbath em 1979, marcando assim, o fim da era da formação original da banda.

Recentemente, em entrevista ao Bob Lefsetz Podcast, o baixista Geezer Butler relembrou e detalhou a decisão marcante de mandar Ozzy embora do Black Sabbath.

“Foi de arrasar o coração porque nós crescemos juntos. Lutamos contra as dificuldades juntos, fizemos milagre transformando a banda em sucesso, por isso foi tão difícil. Foi como cortar um braço.” disse o baixista.

Apesar de sofrer com a decisão, Geezer Butler ainda acredita ter feito a coisa certa.

“Ele definitivamente precisava de uma mudança no seu estilo de vida” observou o astro apontando para os hábitos cada vez mais perigosos e o abuso de drogas por parte de Ozzy. “Estávamos todos usando drogas, bebendo e coisas assim, mas ainda podíamos funcionar. Enquanto Ozzy não estava mais funcionando. Ozzy simplesmente não estava interessado na música que estávamos fazendo.” completou Geezer Butler.

O baixista ainda contou que a sugestão inicial de demitir Ozzy veio do guitarrista Tony Iommi.

“Eventualmente, Tony diz: ‘Ozzy precisa ir. Ele simplesmente não está interessado. A banda não vai a lugar nenhum se continuarmos assim.’ E ele disse: ‘Na verdade, eu estava em uma festa outra noite e conversei com um cara chamado Ronnie James Dio, e ele tem uma voz absolutamente brilhante, e eu acho que deveríamos dar uma chance a ele.’

“Então Tony tomou a decisão de se livrar de Ozzy”, continuou Butler. “Nós odiamos fazer isso, mas tinha que acontecer para o nosso bem e para o bem dele. E tudo funcionou muito bem no final. Ronnie James Dio apareceu, cantou algumas das coisas que havíamos escrito e foi brilhante, exatamente o que era necessário. E esse foi o fim da era Ozzy.”

Após sua demissão, Ozzy Osbourne se recuperou e iniciou uma carreira solo de enorme sucesso, que recentemente lhe rendeu uma segunda introdução no Hall da Fama do Rock and Roll.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página