Five Finger Death Punch trabalha em novas músicas após pausa forçada por lesão de Ivan Moody

Desde o lançamento do álbum “Afterlife”, três anos atrás, o Five Finger Death Punch quase não teve descanso. A banda participou de festivais, realizou sua própria turnê e fez alguns shows com o Metallica. No entanto, em setembro de 2024, o vocalista Ivan Moody sofreu uma queda durante uma apresentação no Louder Than Life Festival, resultando em uma costela quebrada. Esse incidente forçou o quinteto a fazer uma pausa.

Em uma entrevista ao Kilpop, o baixista Chris Kael falou sobre o que vem por aí para a banda e a produção de novas músicas. Recentemente, todos os membros se reuniram em Las Vegas para uma sessão de fotos de cinco horas, onde se prepararam para o que está por vir. Esse momento também foi aproveitado para trabalhar em “coisas novas”, que Kael descreveu como um “retorno aos velhos tempos”, semelhante ao processo do primeiro álbum.

Kael relembra: “Na minha opinião, foi Zoltán [Báthory – guitarrista] quem compôs e gravou em seu apartamento em Los Angeles. Ele disse que não ganhou uma cama — não ganhou nada disso — porque não queria que nada o prendesse. Ele queria poder entrar, gravar, ficar desconfortável e então sair e fazer o que tinha que fazer”.

Apesar das mudanças, Kael explica que a banda está abordando o processo de gravação de maneira semelhante ao primeiro disco, mas agora na sala de estar: “Montamos tudo, gravamos e pronto.” Atualmente, o Five Finger Death Punch tem cerca de seis ou sete músicas em andamento. Eles estão trabalhando com calma, aproveitando o intervalo e sem pressa, já que não há prazos ou turnês futuras programadas.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página