Embora o Kiss tenha se aposentado dos palcos, o legado da banda continua de outras maneiras — e não apenas através dos próprios músicos. Nick Simmons, filho do vocalista e baixista Gene Simmons, e Evan Stanley, filho do guitarrista e cantor Paul Stanley, compartilham não apenas uma amizade, mas também uma conexão artística.
No último mês de dezembro, os dois artistas publicaram um vídeo juntos cantando “The Sound of Silence”, clássico de Simon & Garfunkel. Desde então, outras novidades foram reveladas ao público. Em postagem Nick e Evan anunciaram que gravaram 10 músicas. Uma das imagens compartilhadas mostrou até mesmo equipamentos de gravação, com a legenda: “Uma única música virou 10 muito rápido”.
Em outro post, a dupla apareceu cantando uma música original ainda sem nome ao lado do guitarrista Jacob Bunton, que também compôs a faixa. Nos comentários, Sophie Simmons, irmã de Nick, sugeriu que os dois lançassem um álbum, enquanto Paul Stanley, pai de Evan, escreveu: “Mágico”.
Em entrevista ao site Misplaced Straws em janeiro, Evan Stanley foi questionado sobre a possibilidade de assumir uma nova versão do Kiss, agora que a banda está aposentada. Contudo, o frontman do Amber Wild prefere continuar com seu próprio grupo, destacando:
“É a coisa mais engraçada. As pessoas ficam perguntando isso constantemente, e tipo, cara, você pode ver milhares de entrevistas onde meu pai diz isso, Gene diz isso, eu digo isso, Nick diz isso. A resposta é não. Esse é o trabalho do meu pai. Estou ocupado com minhas coisas.”
Evan deixou claro que entende as boas intenções por trás das sugestões, mas reforçou seu desejo de seguir sua própria carreira: “Aprecio e sou grato a todos. Também sou fã do Kiss, amo a música da banda. Tenho uma vida realmente única e maravilhosa como resultado direto disso. Mas não quero me maquiar e ser o ‘Baby Paul’. Tenho minha própria carreira. E isso não é uma crítica – acho que há alguém por aí que provavelmente gostaria de fazer isso e provavelmente faria um trabalho incrível. Mas não sou eu. Não passei minha vida tentando ser isso. Então, não – tenho muitas outras coisas acontecendo.”