Exodus anuncia saída de Steve ‘Zetro’ Souza e retorno de Rob Dukes

Os veteranos do thrash Exodus e o cantor Steve “Zetro” Souza estão mais uma vez seguindo caminhos separados. Não é a primeira vez na história da banda. Souza esteve ao microfone entre 1986 e 1993 e 2002 e 2004. Ele retornou ao Exodus pela última vez em 2014 e agora está se despedindo novamente, justamente quando a banda está trabalhando em um novo álbum.

A banda anunciou nas redes sociais: “Exodus se separou do vocalista Steve ‘Zetro’ Souza. Agradecemos a Steve pelos anos em que liderou a banda e pela música incrível que fizemos durante esse tempo. Desejamos a ele nada além do melhor e sucesso em tudo o que faz. E junte-se a nós para dar as boas-vindas a Rob Dukes de volta ao Exodus! Estamos emocionados por ter Rob de volta no palco conosco e ele está realmente ansioso para festejar conosco como só ele pode.”

Rob Dukes, que anteriormente preencheu a lacuna deixada por Souza em 2005, garantirá uma transição suave. A banda também tranquiliza os fãs que temem que o trabalho “Persona Non Grata de 2021 possa estagnar: “O próximo capítulo começa, e a gravação do próximo álbum está indo como originalmente planejado.”

Steve Souza, no início de 2024, comentou sobre mudanças na banda: “Acho que às vezes mudar é bom. Isso traz uma lufada de ar fresco às coisas.” Souza estava se referindo à mudança da gravadora Nuclear Blast para a Napalm Records.

A mudança de vocalista pode trazer novos ares para a banda. Rob Dukes, conhecido por seu trabalho nos álbuns “Shovel Headed Kill Machine” e “Exhibit”, está de volta e promete manter a identidade vocal da banda. Espera-se que Dukes permaneça tempo suficiente para cumprir o acordo com a Napalm Records, que prevê a gravação de três álbuns, como explicado por Souza há um ano.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página