Entrevista: “A transição do rock na década de 90 foi traumática para o RPM, houve um racha de opiniões e a banda acabou”, relembra Paulo Ricardo

O Vale o Play! já se consolidou como o programa semanal obrigatório de todos os ouvintes e seguidores da 89 Rádio Rock. Essa semana Breno Magalhães bateu um papo muito rico com o músico Paulo Ricardo. Nessa entrevista o cantor, compositor, músico, jornalista e ator brasileiro contou sobre detalhes da sua carreira, projetos futuros, lançamento da nova música “O Verso” e curiosidades.

Em uma pergunta sobre o álbum de 1993, titulado: Paulo Ricardo & RPM, o músico lembrou sobre o fim da banda e a mudança do cenário rock n’roll no Brasil: “Em 90 no Brasil houve uma mudança muito grande no rok n’ roll, a retomada da guitarra, o excesso de sintetizadores da década de 80 estava ficando obsoleto. E para o RPM fazer essa transição, foi traumático, a banda acabou. Houve um racha de opiniões musicais. E fizemos uma nova formação em 93 depois que fiz dois álbuns solo. Ai a gente foca no rock e assume uma coisa mais pesada”.

Paulo Ricardo relembra que essa época marca uma queda vertiginosa do rock no Brasil, com início do Axé music, a lambada, especial de cantores sertanejos, isso fez com que o rock saísse da tv aberta.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página