Empresário do Nightwish é condenado por agressão em evento na Finlândia

Ewo Pohjola, empresário da banda Nightwish, foi condenado por agredir uma mulher durante o evento Music x Media, ocorrido em Tampere, na Finlândia, em outubro de 2023. A vítima, que formalizou a queixa no ano passado, receberá uma indenização do profissional. De acordo com a Finnish Broadcasting Company (YLE), o tribunal finlandês determinou que Pohjola pague uma multa de € 1 mil (aproximadamente R$ 6 mil) e uma indenização adicional.

A mulher alegou ter sido abordada por Pohjola visivelmente embriagado, acompanhado de um homem não identificado. Durante a conversa com o outro homem, ela sofreu um forte estrangulamento por parte do empresário, que teria dito que “foi empolgante” fazer aquilo. Pohjola negou a acusação, afirmando que apenas a abraçou. O tribunal concluiu que, embora Pohjola não tivesse a intenção de enforcar a mulher, ele deveria ter percebido o impacto de suas ações e, por isso, considerou o ato uma agressão.

Até o momento, a banda Nightwish não se pronunciou sobre o caso. Em outubro, quando procurados pelo MetalSucks, a banda declarou que não comentaria sobre a situação até que o caso fosse encerrado. Uma outra mulher, que não formalizou sua acusação, afirmou ter sido abordada e puxada pelos cabelos por Pohjola em um bar no mesmo evento. O homem teria sido expulso do local após o suposto ato.

O Nightwish lançou seu álbum mais recente, “Yesterwynde“, em 20 de setembro de 2024. No entanto, a banda não promoverá o álbum com turnês, pois está em um hiato dos palcos. A pausa foi justificada por “razões pessoais, mas vitais para o bem-estar e futuro” do projeto. Em comunicado, a banda afirmou que, após os shows planejados para junho de 2023, não fará mais apresentações ao vivo por tempo indeterminado.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página