Em entrevista exclusiva, Chaene da Gama fala sobre a emoção e o sucesso de “Tradução”

Durante o “Vale o Play” desta semana, Alice conversou com Chaene da Gama, baixista da banda mineira Black Pantera. Durante o papo, o músico abriu o coração ao falar sobre a criação e o impacto de “Tradução”, música escrita por ele em homenagem à sua mãe, Dona Guiomar.

“É uma música que fala de racismo estrutural, de como ele afetou a vida da minha mãe ao longo dos anos,” compartilhou Chaene. Ele contou que a composição de “Tradução” foi um processo exaustivo e carregado de responsabilidade emocional. “A gente teve um cuidado tão grande com essa música, que eu saí estressado do estúdio. Eu gravei 50 takes dessa música até a gente chegar à gravação,” revelou.

A gravação de “Tradução” também trouxe uma pressão adicional para Chaene, que, além de tocar o baixo, assumiu os vocais da música, algo que geralmente é feito por seu irmão Charles. “Eu lembro que estava gravando ‘Tradução’, e tinham onze pessoas na outra sala me vendo gravar. Era uma pressão muito grande, uma responsa. Mas a música ficou linda,” completou, ressaltando o ambiente intenso durante a produção do álbum “Perpétuo”.

Chaene ainda falou sobre a reação do público e a recepção calorosa da música, que emocionou muitos, inclusive seus amigos. “No show, de repente eu olho e tem muita gente chorando, ligando pra mãe.” Ele também mencionou como os comentários no YouTube frequentemente o emocionam, com pessoas compartilhando suas próprias histórias e conexões com a música.

Perguntado por Alice sobre a reação de sua mãe ao ouvir “Tradução”, Chaene contou que inicialmente não mostrou a música para Dona Guiomar. Ele relembrou um momento especial quando reuniu toda a família para ouvir o disco completo, deixando “Tradução” para o final. “Foi um momento emocionante. Deveria ter sido gravado,” disse emocionado.

Chaene destacou que “Tradução” marca um novo momento para o Black Pantera, onde durante os shows, a banda pede para o público acender as luzes dos celulares. No show de 10 anos da banda, Dona Guiomar até subiu ao palco, em um dos momentos mais memoráveis da carreira do grupo.

foto destacada: thesaantos

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página