O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esclareceu os rumores sobre um possível show do U2 na Praia de Copacabana em 2026, afirmando que não há nenhum acordo fechado. Em suas redes sociais, Paes declarou:
“A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção, obrigado!”.
As especulações começaram após Paes mencionar, durante um evento, seu desejo de trazer o grupo irlandês como parte do projeto Todo Mundo no Rio, que promove shows gratuitos na Praia de Copacabana. O prefeito também brincou sobre a possibilidade de trazer Beyoncé, afirmando que seria “aclamado o rei dos gays” caso conseguisse realizar tal feito.
O Todo Mundo no Rio foi idealizado para trazer grandes artistas internacionais para apresentações gratuitas em Copacabana. Após o sucesso do show de Madonna em 2024, que reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas, e o anúncio de Lady Gaga para 3 de maio de 2025, o público vive a expectativa de saber quais serão os próximos nomes escolhidos.