O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, lamentou o reconhecimento tardio dos Ramones, banda que se tornou uma das maiores referências do punk mundial. Surgida em 1974, a banda mudou a história do rock e virou parte da cultura pop, tanto pelas músicas quanto pela estética e logomarcas.
Apesar de seu impacto, o sucesso demorou a chegar para os Ramones em muitos países. O álbum de estreia homônimo, lançado em 1976, só ganhou disco de ouro nos Estados Unidos em 2014, quase 40 anos após seu lançamento. Em uma conversa com a Spin Magazine em 2005, Vedder afirmou que a banda merecia muito mais atenção do que recebia, mencionando a célebre vinda do grupo ao Brasil em março de 1996 como um exemplo de reconhecimento justo.
Em entrevista compartilhada pela Far Out Magazine, o cantor explicou: “Pelo que entendi ao conversar com pessoas como Johnny e Marky [Ramone], os primeiros punks estavam esperando colher os frutos do movimento. Mas [a carreira deles] nunca realmente decolou. Os Ramones nunca dominaram as rádios como deveriam, nem tocaram em arenas como mereciam. Mas eles eram gigantes no Brasil – fui com eles para lá uma vez em turnê e havia milhares de pessoas cercando o hotel. Era assim que deveria ter sido no mundo todo.”