“É uma música muito boa. Talvez Roger devesse incluí-la em uma coletânea solo dele”, descubra qual música David Gilmour considera ideal para Roger Waters

When the Tigers Broke Free” é uma composição de Roger Waters que ficou de fora do icônico álbum “The Wall”, lançado em 1979. A decisão de excluir a faixa veio de David Gilmour e Nick Mason, que a consideraram “pessoal demais”. A letra da canção aborda a trágica experiência de Waters durante a Segunda Guerra Mundial, retratando a morte de seu pai, Eric Fletcher Waters, em 18 de fevereiro de 1944, na Batalha de Anzio.

A Batalha de Anzio foi uma operação militar que, embora tenha levado à libertação da Itália, se prolongou devido a erros estratégicos, resultando em inúmeras perdas, incluindo a do pai de Waters. Musicalmente, a faixa se destaca por sua sonoridade única, com arranjos que incluem marcha militar e orquestra, substituindo a guitarra, o baixo e os teclados.

Lançada como single em 1982 e incluída no filme “The Wall“, a canção também foi adicionada ao álbum “The Final Cut” em 2004. Em uma entrevista de 1993, David Gilmour elogiou “When the Tigers Broke Free”, afirmando que, entre as composições de Waters na primeira metade dos anos 80, esta era a única que o agradava. “É uma música muito boa. Talvez Roger devesse incluí-la em uma coletânea solo dele”, comentou.

Entretanto, Gilmour expressou seu descontentamento com o período pós “The Wall”, descrevendo essa fase da banda como um “pesadelo” que ele gostaria de apagar da memória. A complexidade emocional e a intensidade da canção continuam a ressoar, destacando a profundidade da experiência de Waters e a história por trás da música.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página