Derek Engemann comenta saudação n@zi$ta de Phil Anselmo

O supergrupo de metal extremo Scour, liderado por Phil Anselmo, vocalista do Pantera, lançou seu álbum de estreia, Gold, em 21 de fevereiro de 2025, pelas gravadoras Housecore Records e Nuclear Blast. Formado em 2015, o grupo conta com músicos renomados, incluindo Derek Engemann (Philip H. Anselmo & The Illegals), John Jarvis (Nest, Agoraphobic Nosebleed), Mark Kloeppel (Misery Index) e Adam Jarvis (Pig Destroyer, Misery Index, Lock Up). Antes do álbum, a banda havia lançado três EPs.

Em entrevista recente ao programa John The Ninja, o guitarrista Derek Engemann abordou a controvérsia envolvendo Phil Anselmo durante o evento Dimebash de 2016, realizado em homenagem ao falecido guitarrista do Pantera, “Dimebag” Darrell Abbott. Na ocasião, Anselmo foi amplamente criticado por realizar uma saudação nazista no palco e gritar “White Power”. O vocalista alegou que estava brincando sobre “beber vinho branco nos bastidores” e reagindo a provocações da plateia.

Engemann descreveu o episódio como “infeliz“, explicando que Anselmo foi vaiado por um pequeno grupo de pessoas durante toda a apresentação. Segundo ele, o vocalista, que estava sob efeito de álcool, reagiu de forma impulsiva e ofensiva, mas sem intenção de ódio. “Ele simplesmente jogou gasolina no fogo”, afirmou Engemann, acrescentando que Anselmo se desculpou publicamente e que o incidente não reflete quem ele é como pessoa.

Engemann também destacou que Anselmo tem sido respeitoso e gentil em suas interações pessoais e profissionais, mencionando que o vocalista trabalhou com pessoas de diferentes origens ao longo de sua carreira. Ele reforçou que o episódio foi um momento isolado e lamentável, mas que não define o caráter de Anselmo.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página