Dave Grohl diz que Beatles tem riffs mais pesado que Black Sabbath e Motörhead

Embora alguns tentem subestimar os Beatles nas redes sociais, a admiração da comunidade musical pelo Fab Four segue inabalável. Para Dave Grohl, essa influência é fundamental: “Se não fossem os Beatles, eu não seria músico”, afirmou o líder do Foo Fighters.

Dave, que considera os Beatles o epicentro da música moderna, destacou várias de suas músicas favoritas em um programa de rádio, como Blackbird, With a Little Help From My Friends e Hey Jude. Ele também apontou faixas menos conhecidas, como Hey Bulldog, que ele descreveu como “essencial no repertório de rock and roll dos Beatles” e que já chegou a tocar ao lado de Jeff Lynne em uma celebração do Grammy.

Mas a música que realmente marcou Grohl foi I Want You (She’s So Heavy), do álbum Abbey Road. Ele considera seu riff um dos mais pesados já criados: “Amo música pesada, amo Black Sabbath, amo Motörhead, mas acho que nada é mais pesado, melodicamente mais sombrio e profundo do que o riff dessa música.”

Com declarações assim, Dave Grohl reforça o legado intocável dos Beatles, reafirmando sua influência como um dos pilares da música moderna e da própria história do rock.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página