Após a morte de Paul Di’Anno em outubro do ano passado, o Iron Maiden homenageou publicamente o vocalista dos dois primeiros álbuns. Durante um show em Saint Paul, Minnesota, Estados Unidos, a banda tocou “The Time Machine” como um tributo e fez um discurso sobre as contribuições do cantor.
Bruce Dickinson, atual vocalista da banda, descreveu uma canção gravada por Di’Anno como “incrível”. Ele revelou que o grupo provavelmente não tocará mais “Remember Tomorrow”, faixa do álbum de estreia homônimo de 1980, como forma de demonstrar respeito ao saudoso ex-vocalista. Em entrevista à revista Classic Rock, Bruce explicou: “Se existe uma música que pertence ao Paul, é essa. Eu consigo cantá-la, já fiz isso. Mas acho que devemos deixá-la com o Paul agora.”
De acordo com o site Setlist.fm, a última execução de “Remember Tomorrow” ocorreu em setembro de 2005, durante a turnê “Eddie Rips Up the World”. A faixa também apareceu nos repertórios de 1993 e nos tempos em que Paul integrava a banda.
“Remember Tomorrow” é uma das poucas músicas do Iron Maiden com crédito de composição para Paul Di’Anno, além de “Running Free”, “Sanctuary” e “Killers”. Em entrevista ao site Songfacts, Paul explicou que a inspiração para a faixa, co-escrita com o baixista Steve Harris, veio de seu avô: “Eu perdi meu avô em 1980, quando estava em turnê. Ele era diabético. Eles cortaram seu dedo do pé e seu calcanhar, depois ele perdeu sua perna do joelho para baixo, então ele simplesmente desistiu. Ele sempre dizia ‘lembre-se do amanhã’, essa era sua pequena frase de efeito. Ele falava: ‘você nunca sabe o que vai acontecer, lembre-se de amanhã, pode ser um dia melhor’.”