Brian May, guitarrista do Queen, tranquilizou os fãs após ter sofrido um pequeno derrame na semana passada. O músico contou que, após o ocorrido, ficou temporariamente incapaz de mover o braço esquerdo, mas que isso não passou de um susto. “A boa notícia é que posso tocar violão depois dos eventos dos últimos dias”, disse ele, em uma publicação no Instagram.
Ele continuou: “Digo isso porque estava em dúvida, já que aquele pequeno problema de saúde que mencionei aconteceu há cerca de uma semana e o que eles chamaram de um pequeno derrame e, de repente, eu não tinha mais controle sobre esse braço, então fiquei um pouco assustado.”
O guitarrista do Queen explicou que não falou sobre o ocorrido antes porque não queria nenhuma atenção pública. Ele acrescentou que estava se recuperando totalmente enquanto obedecia às ordens dos médicos para não fazer nada além de descansar.
O músico de 77 anos está promovendo seu novo documentário Brian May: The Badgers, the Farmers and Me, que narra sua longa luta para acabar com o abate anual de texugos no Reino Unido. De acordo com o jornal The Guardian, cerca de 200 mil texugos foram mortos na última década no Reino Unido, por temores de que os animais sejam responsáveis pela disseminação da tuberculose bovina.
foto destacada: Cole Bennetts/Getty Images