A história de vida do cantor e compositor britânico Robbie Williams inspirou o filme musical “Better Man”, onde ele é retratado como um macaco de CGI. O drama semi-autobiográfico acompanha a jornada de Williams desde a infância até o estrelato. O cantor empresta sua voz ao personagem principal.
Na estreia do filme em Londres, Williams, que foi tema de um documentário da Netflix no ano passado, afirmou que compartilhar sua história foi fácil. Segundo ele, “a música cura, o entretenimento cura” e espera que o filme seja um processo de cura para as pessoas.
“Better Man” retrata Williams adolescente entrando para a boy band Take That nos anos 90, seu abuso de substâncias, a saída do grupo e o início de sua carreira solo, além de seus relacionamentos e conflitos com outros artistas.
Dirigido e co-escrito por Michael Gracey, “Better Man” nasceu de entrevistas informais no estúdio de gravação de Williams. A versão em CGI de Williams é interpretada pelo ator Jonno Davies. Williams lançou uma nova música da trilha sonora do filme, “Forbidden Road”, e planeja uma turnê pelo Reino Unido e Europa em 2025. O filme começará seu lançamento global em 25 de dezembro.