“Batalha contra a liberdade de expressão”, Morrissey se manifesta contra indústria da música

Em um show recente em Newark, Morrissey revelou as dificuldades que tem enfrentado para lançar novas músicas, apontando uma “batalha contra a liberdade de expressão” como o principal impedimento. O ex-vocalista dos Smiths compartilhou com o público que, embora a inspiração não seja o problema, as restrições impostas pela atual cultura de cancelamento e a censura midiática estão dificultando sua trajetória artística.

Morrissey explicou que, em sua opinião, o medo da repercussão negativa tem silenciado lançamentos, incluindo seu álbum “Bonfire of Teenagers”, gravado com grandes nomes como Iggy Pop, Miley Cyrus e membros do Red Hot Chili Peppers. Segundo ele, o álbum foi “amordaçado” por sua faixa-título, que trata do ataque terrorista de 2017 em Manchester, durante o show de Ariana Grande.

Apesar de ter recuperado os direitos do álbum após um embate com a gravadora Capital Records, o cantor afirma que nenhuma grande gravadora se dispôs a lançar o trabalho, evidenciando, segundo ele, o poder da indústria em silenciar vozes contrárias à opinião dominante. Morrissey segue firme em sua luta pela liberdade de expressão, enquanto o lançamento do que considera o melhor álbum de sua carreira segue aguardando luz verde.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página