Ana Hickmann inspira público em último dia de Amarê Fashion

Sem dúvidas, um dos momentos mais bonitos da Amarê Fashion 2024 foi a tão aguardada conversa com Ana Hickmann. No último dia do evento, a apresentadora, modelo, empresária, comunicadora e hoje influencer reuniu uma plateia ansiosa por ouvir suas palavras. Com uma carreira marcada por superações e conquistas, ela compartilhou momentos importantes de sua trajetória, desde o início como modelo até sua evolução como empresária bem-sucedida.

Ana Hickmann começou a conversa relembrando seu começo no mundo da moda, aos 15 anos, quando deixou sua casa no interior do Rio Grande do Sul para tentar a vida como modelo em São Paulo. Ela destacou os desafios enfrentados naquela época, especialmente por ser jovem e mulher, em um ambiente ainda mais rígido e exigente. Entre várias barreiras, como o etarismo até o preconceito de gênero, ela ressaltou como as dificuldades foram fundamentais para moldar a mulher que se tornou.

Com o passar dos anos, Ana migrou para o mundo dos negócios, onde teve que aprender tudo do zero. Ela contou sobre o início de sua jornada como empreendedora, destacando a criação de sua primeira empresa de sapatos. “Para divulgar a marca, eu precisava ser conhecida por outras mulheres, pela mulher que eu era”, disse ela, explicando a importância de entender o produto e o público-alvo. Esse empreendimento foi apenas o começo. Com sua empresa de óculos criada pouco depois, ela emprega atualmente mais de 500 pessoas, sendo 85% delas mulheres.

Para o público da Semana da Moda, ela ressaltou a importância da participação feminina no mercado de trabalho, enfatizando que, apesar dos avanços, as mulheres ainda enfrentam desafios diários para se posicionarem e vencerem barreiras. “Nós precisamos nos fortalecer e mostrar nossa competência em todos os espaços”, afirmou.

O tema da Amarê Fashion deste ano, “Conexões”, também foi abordado por Ana Hickmann, que destacou a importância de se adaptar às novas tecnologias e ao mundo digital. Ela reforçou que, apesar dos receios, a tecnologia e a inteligência artificial são ferramentas valiosas quando usadas corretamente. “Não devemos ter medo do mundo digital. A tecnologia está aqui para nos auxiliar, e precisamos aprender a usá-la com inteligência”.

Ana finalizou elogiando o trabalho dos produtores goianos e a realização da Amarê Fashion, ressaltando a importância de eventos como este para o cenário da moda em Goiânia e em todo o estado de Goiás.

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