Alice Ferraz fala de marketing de influência em primeiro dia da Amarê Fashion

Pode-se dizer que a moda e o rock ‘n’ roll têm uma relação íntima, com uma sintonia que vai além dos palcos e das passarelas. E o primeiro dia da Amarê Fashion provou que a moda é para todos os públicos. A Semana de Moda Goiana, que acontece até domingo, 10 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, iniciou sua terceira edição em grande estilo. O tema escolhido para este ano é “Conexões”.

Entre os palestrantes do dia, destaque para  a incrível Alice Ferraz, que deu uma verdadeira aula de empreendedorismo no mundo da moda. A empresária, fundadora da Fhits, a primeira plataforma de influenciadoras digitais do mundo, está entre as pessoas mais influentes pela Forbes e as 100 pessoas mais influentes do mundo pela Vogue América. Em sua primeira participação na Amarê Fashion, ela abordou o papel crescente do marketing de influência, que movimentou impressionantes 250 bilhões de dólares em 2023, e como o Brasil se tornou um terreno fértil para tendências e influenciadores.

A união da moda e da tecnologia, e como a comunicação digital redefine a forma como consumimos e produzimos estilo, foram temas centrais da palestra. Com uma extensa bagagem no mundo da moda, ela detalhou como a internet e as redes sociais não apenas refletem, mas também moldam os movimentos atuais, e destacou a viralização de tendências e o papel essencial dos influenciadores nesse processo.

O dia de abertura da Amarê Fashion foi marcado exatamente pelo tema central: conexões. Entre profissionais, marcas e o público. O evento, realizado pelo Sebrae com o Senac e Governo de Goiás, celebra o impulso à indústria da moda na capital goiana, principalmente aliada à tecnologia. Até o dia 10 de agosto, a programação da Semana de Moda incluirá desfiles, palestras, atividades, talks, rodadas de negócios e exposição de marcas. 

Alice Ferraz

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