Em uma entrevista recente ao podcast “All There Is With Anderson Cooper“, Alex Van Halen compartilhou detalhes comoventes sobre os últimos dias de seu irmão, Eddie Van Halen, que faleceu em outubro de 2020. Ao promover sua biografia Brothers, Alex falou abertamente sobre o luto, a dor e o impacto da perda, além de relembrar os desafios enfrentados por Eddie, que lutou contra um tumor cerebral e um câncer de pulmão em estágio.
Alex revelou que, apesar do agravamento da saúde de Eddie, a morte do irmão foi um grande choque para ele. “Nenhum de nós realmente pensou que ele fosse morrer”, disse. Mesmo em meio à doença e à pandemia de Covid-19, o baterista se recorda das conversas e dos planos para o futuro, que ainda aconteciam até os últimos momentos.
A batalha de Eddie foi marcada por intensas dores físicas e emocionais. Alex comentou sobre o tratamento com esteroides, que deu ao irmão uma força temporária, e como as coisas pioraram com o tempo, afetando suas extremidades e funções vitais.
Refletindo sobre os momentos finais, Alex falou sobre a morte tranquila de Eddie, dizendo que, no último suspiro, tudo ficou vazio. “Ele lutou até o fim”, afirmou, destacando a força e determinação do irmão, mesmo nos últimos instantes.
A entrevista também trouxe uma reflexão de Alex sobre o legado de Eddie e o que poderia ter sido diferente. Com raiva e tristeza, ele lamenta a partida precoce do irmão, pensando no que ele poderia ter feito se tivesse vivido mais, e a dor de não ter mais o irmão ao seu lado. “Eu não tenho um irmão”, disse, tocando no vazio deixado pela morte de Eddie.
Alex, que também enfrentou sérios problemas de saúde, ainda não sabe se voltará aos palcos, mas a história de sua banda, o Van Halen, é imortalizada em mais de 80 milhões de discos vendidos e uma revolução no hard rock.