Adrian Belew passa por cirurgia antes de turnê do Beat no Brasil

O guitarrista e vocalista Adrian Belew, que desembarcará no Brasil em maio de 2025 com o supergrupo Beat, passou por uma cirurgia na mão. Belew foi diagnosticado com a síndrome do túnel do carpo, uma condição que causa dormência, formigamento, fraqueza e dor devido à compressão do nervo mediano do pulso. A operação foi realizada pelo renomado Dr. Kobi Azari no UCLA Medical Center, em Santa Monica, Califórnia. Em uma postagem no Instagram, Belew elogiou o médico e compartilhou detalhes do pré-operatório.

Adrian Belew formou o supergrupo Beat em 2023, focado nos três primeiros álbuns lançados pelo King Crimson nos anos 1980: “Discipline” (1981), “Beat” (1982) e “Three of a Perfect Pair” (1984). A banda, que conta com outros ex-integrantes do King Crimson como Tony Levin, além de Steve Vai e Danny Carey, realizará sua primeira turnê pelo Brasil em maio, com um show marcado para o dia 9 de maio em São Paulo, no Espaço Unimed. A turnê também incluirá apresentações na Argentina e no Chile.

Belew revelou que começou a sentir os sintomas da síndrome do túnel do carpo durante a turnê norte-americana do Beat, entre setembro e dezembro de 2024. Ele enfrentava dificuldades em tocar certas músicas devido à dormência e dor na mão esquerda, mas agora está confiante em uma recuperação rápida e retorno aos palcos.

A recuperação de uma cirurgia do túnel do carpo geralmente é rápida, mas pode variar dependendo do caso. Indivíduos que trabalham utilizando a força das mãos podem precisar de 1 a 3 meses para retomar suas atividades normais, segundo especialistas.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página