Após quase 50 anos, Motörhead lança gravações inéditas da formação clássica

O Motörhead surpreendeu os fãs ao anunciar o lançamento de “The Manticore Tapes”, um álbum perdido de 1976, que chega ao mercado no dia 27 de junho de 2025. O disco foi gravado pela formação clássica da banda durante sua primeira sessão de estúdio e permaneceu guardado por quase 50 anos.

O que esperar do álbum?

  • 11 faixas inéditas, restauradas e masterizadas para celebrar os 50 anos do Motörhead.
  • Muitas das músicas são versões iniciais de faixas que apareceram nos primeiros álbuns da banda, como “Motörhead”, “Vibrator” e “The Watcher”.
  • O álbum inclui takes alternativos e versões instrumentais de clássicos como “Iron Horse/Born to Lose” e uma cover de “Witch Doctor”, de John Mayall & the Bluesbreakers.

Primeiro single e edições especiais

A primeira amostra do álbum foi a faixa “Motörhead”, que ganhou um clipe oficial e mostra a evolução da música desde suas influências de R&B e blues até se tornar um clássico do hard rock.

Além das plataformas digitais, “The Manticore Tapes” será lançado em CD e vinil, com edições especiais incluindo o álbum ao vivo “Blitzkrieg on Birmingham ’77” e um compacto inédito, “Live at Barbarella’s Birmingham ’77”.

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página