A rivalidade entre Slayer e Sepultura, duas das maiores bandas de thrash metal da história, teve como pivô o renomado produtor Andy Wallace, segundo o guitarrista do Slayer, Kerry King. Wallace trabalhou com o Slayer em álbuns icônicos como Reign in Blood (1986) e Seasons in the Abyss (1990), mas também colaborou com o Sepultura em discos como Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996). Essa escolha gerou comparações entre as bandas e alimentou tensões na década de 1990.
Kerry King afirmou que a situação foi amplificada pela mídia e descreveu o atrito como resultado de “muita testosterona”. Ele minimizou a rivalidade, dizendo que nunca teve nada contra os integrantes do Sepultura e que admirava a banda.
Max Cavalera, então guitarrista e vocalista do Sepultura, também atribuiu a rixa à imprensa, que teria criado uma narrativa de “duas tribos indo para a guerra”. Mais tarde, Max teve a oportunidade de trabalhar com Tom Araya, baixista e vocalista do Slayer, no álbum Primitive (2000) de sua banda Soulfly, o que ajudou a resolver qualquer mal-entendido.
Assista a entrevista completa: