O cantor Marcelo D2 protagonizou um momento histórico ao levar uma roda de samba pelos canais de Amsterdã durante o King’s Day, celebrado no “carnaval holandês”.
A apresentação, que durou quase quatro horas, foi marcada por clássicos do samba como “Não Deixa o Samba Morrer”, “Vou Festejar”, “O Show Tem que Continuar” e “Desabafo”, além de muita interação com o público. Vestidos de laranja, moradores e turistas se aproximaram para acompanhar a música, acenando e cantando junto com o artista. Em um momento especial, um barco de brasileiros cruzou ao lado da embarcação de D2 e acompanhou todo o trajeto, vibrando a cada ronco da cuíca.
“Amsterdã é como se fosse a minha segunda casa, né? Muito legal estar trazendo o samba de volta para cá. A festa não é uma alienação, na verdade, é uma luta pelo direito de ser feliz. Nosso carnaval do Brasil tem isso para caramba, é luta pelo direito de ser feliz, festejando“, contou.
D2 aproveitou o evento para experimentar novas sonoridades, com uma formação inédita que incluiu três percussionistas e dois músicos soltando bases eletrônicas.