O vocalista Roger Daltrey compartilhou informações sobre sua saúde durante a primeira apresentação do The Who no ano, realizada no evento beneficente Teenage Cancer Trust. O show aconteceu no Royal Albert Hall, em Londres, Reino Unido.
Segundo relato da revista NME, Daltrey, que tem 81 anos, relembrou sua perda auditiva em grau avançado, tema que já havia sido abordado por ele há mais de uma década. Durante o depoimento, ele mencionou também um problema de visão recentemente diagnosticado, que está em estágio inicial.
Em tom descontraído, o artista fez alusão ao personagem principal do álbum conceitual de 1969, Tommy. “Graças a Deus ainda tenho minha voz. Se eu a perder, vou virar um Tommy completo”, comentou Daltrey.
Apesar dos problemas de saúde, o cantor segue ativo nos palcos. O The Who realizou duas apresentações em 2024, enquanto Daltrey fez, no mesmo período, uma série de 13 shows solo nos Estados Unidos.
O evento Teenage Cancer Trust, que apoia crianças e jovens diagnosticados com câncer, é, atualmente, a única ocasião que reúne Daltrey e o guitarrista Pete Townshend para apresentações em conjunto. O vocalista colabora com a instituição desde 2000 e, embora não exerça mais o papel de curador — agora sob responsabilidade de Robert Smith, da banda The Cure —, mantém sua participação em ações e performances ligadas ao projeto.