Dan Lilker revela detalhes sobre retorno ao Anthrax e turnê pela América do Sul

Quando Frank Bello não pôde participar da turnê sul-americana do Anthrax no início do ano por motivos pessoais, ninguém menos que seu ex-baixista Dan Lilker interveio. Para muitos fãs, esse reencontro foi completamente inesperado afinal, Lilker fez parte da banda pela última vez há quase 40 anos.

Lilker, o co-fundador e baixista original do Anthrax, deixou a banda após o lançamento do clássico FISTFUL OF METAL em 1984. Desde então, ele fez seu nome com outras bandas de thrash metal como Nuclear Assault , Brutal Truth e Stormtroopers Of Death. Mas voltar ao Anthrax significou muito para ele, como revelou no podcast That Metal Interview.

“Os shows foram ótimos ”, confirmou ele em entrevista. “Foi realmente muito divertido. Eu não conhecia Joey Belladonna antes, mas é claro que Scott Ian e Charlie Benante do Anthrax e Jon Donais realmente me ajudaram a aprender coisas que eu ainda não sabia.”

A turnê incluiu oito shows na América Latina e dois festivais nos EUA. A América Latina, em particular, deixou Lilker admirado: “Os shows lá eram matadores. Fui a alguns lugares novos como Costa Rica, Equador e El Salvador, mas também Chile, Argentina e Brasil, onde já toquei muitas vezes. A energia lá é simplesmente incomparável.”

Lilker também confirma o boato de que o Anthrax na verdade só teve um ensaio antes da turnê: “Sim, houve um ensaio no México, mas tive cinco ou seis semanas para me preparar. Os meninos também precisavam do ensaio porque não tocavam há quase dez meses.”

Segundo Lilker, as coisas não poderiam ter corrido melhor. Tanto para ele quanto para os fãs. “Tudo foi ótimo”, disse o baixista. “Foi divertido e acho que as pessoas gostaram – você pode encontrar tudo no YouTube.”

Compartilhar

WhatsApp
Telegram
Facebook
X
LinkedIn
Email

Você não pode copiar conteúdo desta página